terça-feira, 31 de maio de 2011

Apenas o Fim (2008)

Como esse filme é bom!!
Impressionante como uma simples idéia pode gerar um fruto tão significante e representativo para a geração atual.

Antônio (Gregório Duviver) é um estudante de cinema na PUC-RJ que vive um dia aparentemente comum até ser surpreendido pela namorada Adriana (Érika Mader) com a notícia de que ela está de partida e os dois tem apenas uma hora para ficarem juntos e se despedirem antes que ela vá embora.

O filme é justamente essa hora de diálogo, lembranças e fatos na vida dos dois. Uma construção mais que perfeita de um relacionamento.
Algumas passagens vão parecer destoantes, mas são de grande importância para levantar pontos a cerca da personalidade dos personagens. Aqui não apenas os diálogos devem ser observados, mas também a maneira de se comportar.

O desfecho do filme é absurdamente reflexivo e remete ao título, tornando notável a simples idéia de colocar um ponto no começo e final no cartaz. 

O filme foi muito bem pensado em toda sua construção. Não é à toa que ganhou prêmios significativos no Festival do Rio de 2008 e Mostra de Cinema de São Paulo do mesmo ano.

Cotação: 5 Pratas!! (valeu Felipe!!!!)
IMDb : 6.9


segunda-feira, 30 de maio de 2011

Agentes do Destino / The Adjustment Bureau (2011)

Saindo do cinema após este filme fiquei muito interessado em ler o conto de Philip K. Dick que inspirou o roteiro. A idéia central do filme é realmente muito boa, mas para mim é só. 
O filme foi muito mal explorado e a resolução do filme é cansativa e sem graça.
Não questiono em momento algum a produção/direção/atuação, mas se tem algo que valorizo é um roteiro bem escrito e o deste, apesar de instigar você em boa parte dele, deixa a desejar. 
O filme acompanha David Norris (Matt Damon), um congressista candidado ao senado que se vê diante da derrota após escândalo envolvendo seus hábitos juvenis ser vinculado à imprensa. 
Pouco antes do seu discurso de derrota ao eleitorado, ele conhece Elise (Emily Blunt) que o revigora instantaneamente e o inspira a um discurso que renova sua imagem política. Apesar da química entre eles ser evidente, os dois não estão destinados a ficarem juntos, cabendo aos agentes do título usarem de suas ferramentas para mantê-los afastados.
Algumas passagens no filme são muito boas, mas como já havia dito, a produção do filme é inquestionável e Damon e Blunt convencem no quesito casal.

Avaliação: 2/5 - veja em casa na falta de outra opção melhor
IMDb : 7.1

don't forget your towel!

então pessoas, este blog tem como objetivo o meu divertimento e o daqueles que curtem discutir cinema.
só quero atentar vocês para o fato de que não sou nenhum crítico, apenas um cara que gosta de falar de filmes.
opiniões e sugestões serão sempre bem-vindas.

abraço a todos!!!