segunda-feira, 30 de maio de 2011

Agentes do Destino / The Adjustment Bureau (2011)

Saindo do cinema após este filme fiquei muito interessado em ler o conto de Philip K. Dick que inspirou o roteiro. A idéia central do filme é realmente muito boa, mas para mim é só. 
O filme foi muito mal explorado e a resolução do filme é cansativa e sem graça.
Não questiono em momento algum a produção/direção/atuação, mas se tem algo que valorizo é um roteiro bem escrito e o deste, apesar de instigar você em boa parte dele, deixa a desejar. 
O filme acompanha David Norris (Matt Damon), um congressista candidado ao senado que se vê diante da derrota após escândalo envolvendo seus hábitos juvenis ser vinculado à imprensa. 
Pouco antes do seu discurso de derrota ao eleitorado, ele conhece Elise (Emily Blunt) que o revigora instantaneamente e o inspira a um discurso que renova sua imagem política. Apesar da química entre eles ser evidente, os dois não estão destinados a ficarem juntos, cabendo aos agentes do título usarem de suas ferramentas para mantê-los afastados.
Algumas passagens no filme são muito boas, mas como já havia dito, a produção do filme é inquestionável e Damon e Blunt convencem no quesito casal.

Avaliação: 2/5 - veja em casa na falta de outra opção melhor
IMDb : 7.1

2 comentários:

  1. Eu criaria no blog não uma pontuação tipo X de 5, mas sim quantidade de Pratas do filme. Talvez a pontuação 5/5 (5 Pratas) poderia valer um Auges da Perfeição, que acha? :)

    Sobre o filme, não vi ainda. Mas parece que é o tipo de sessão da tarde =)
    Abração Prata!!

    ResponderExcluir