domingo, 19 de junho de 2011

Source Code (2011)

Definitivamente, meu gênero de filme favorito. Nada como um bom filme de ficção científica com consistência e roteiro inteligente.
Eu peguei este filme para assistir, mas depois descobri que estava com estréia marcada para 17/06. E adivinha? Foi sexta-feira!! E não foi lançado!! Isso pode representar duas coisas: a distribuidora optou por segurar a estréia e esperar um melhor momento, já que este mês tem muito filme blockbuster nas bilheterias ou o atraso com relação à estréia americana esfriou o seu lançamento e resolveram lançar direto em DVD/BD. A segunda é triste, mas é a mais provável. Este mês e o próximo, período de férias escolares, representa o momento mais rentável ao cinema, onde as grandes produções tem vez. Fora Piratas, Thor e Kung Fu Panda ainda teremos Carros 2, Transformers 3, Capitão América e o final de Harry Potter. Espero estar errado, mas este aqui perdeu sua vez nas telonas. De qualquer maneira, ficarei na torcida porque quero muito ver este filme no cinema.
No filme, o capitão Colter Stevens (Jake Gyllenhaal) acorda num trem em um corpo que não é dele e descobre estar numa missão para descobrir o responsável por implantar uma bomba no local. Na verdade o atentado já ocorreu e a bomba já explodiu matando todos os que estavam no trem. Colter está acessando os 8min de informação recuperados do cérebro de um dos passageiros para tentar descobrir o responsável antes que um segundo atentado ocorra.
Não quero contar muito da história para não estragar as surpresas de roteiro. E não são poucas! A construção do filme é muito boa e o final é fantástico.
O diretor do filme é ninguém menos que Duncan Jones, diretor e roteirista de Moon (2009), outra pérola fenomenal que não foi lançada nos cinemas brasileiros. Vou até assistir novamente só para fazer um texto do filme aqui.

Cotação: 5 pratas!
IMDb: 7.7

Um comentário:

  1. acabei de assistir, e OBRIGADO POR INDICAR ESSE FILME!!!!
    simplesmente fantástico =]

    ResponderExcluir