Procurando filmes para baixar me deparei com este que achava que ia estrear esse ano, mas descobri ser do ano passado.
Assim que vi o trailer desse filme, a primeira coisa que me veio à mente foi Kick-Ass (2010). As referências estavam todas ali, era inquestionável. Assisti o filme e, apesar de usar o mesmo tema de que a única coisa necessária para ser um super-herói é a escolha de combater o mal, a idéia aqui é completamente diferente.
No filme Frank d'Arbo (Rainn Wilson) é um cozinheiro que acaba de ser abandonado por Sarah (Liv Tyler), uma mulher com histórico de alcoolismo e uso de drogas, para viver com Jock (Kevin Bacon). No entanto, Frank acredita que ela não o largou e precisa de qualquer maneira salvar Sarah.
É banstante notável que Frank no filme possui um certo distúrbio. Ele ouve vozes, vê imagens e a prória idéia de dar vida a Crimson Bolt surge de uma alucinação absurda. Me lembrou um pouco A Mão do Diabo (Frailty, 2001), mas para o lado cômico da coisa.
Buscando referências de heróis dos quadrinhos para compor o seu próprio, ele conhece Libby (Ellen Page), que só faz acrescentar o ar cômico do filme e, apesar de ser um personagem limitado, descata-se em cada cena.
Em resumo, o filme é bom, mas não se compara a Kick-Ass até pelo notável baixo orçamento do filme. Kick-Ass apesar de iniciar de forma independente teve bastante apoio, até por ser baseado numa HQ. Já este, dificilmente consegue distribuição para chegar ao Brasil, sendo bastante provável que seu lançamento seja direto em DVD/BD.
O entrosamento de Rainn e Ellen como Crimson Bolt e Boltie respectivamente, apesar das poucas passagens, é bastante notável. A trilha original de Tyler Bates para o filme combina perfeitamente com o personagem e só faz denotar sua mentalidade inocente.
Não curti muito a edição do filme em algumas passagens de memória de Frank, mas são poucos momentos e não chegam a causar tanto impacto.
Enfim, vale muito assistir. Só mostra que não é necessário grandes orçamentos para se trabalhar uma idéia legal.
Cotação: 4 pratas!!
IMDb: 7.2

Nenhum comentário:
Postar um comentário