segunda-feira, 13 de junho de 2011

Namorados para Sempre / Blue Valentine (2010)

Não sou de comentar tradução de título até porque normalmente eles tem alguma base na leitura do filme, mas o escolhido para este é absurdo.
O filme narra a história do casal Dean (Ryan Gosling) e Cindy (michelle Williams) em dois pontos exatos: quando surge o sentimento em ambos e quando este mesmo sentimento morre e a convivência torna-se insustentável. 
De cara me veio à mente Brilho Eterno (Eternal Sunshine of the Spotless Mind, 2004), mas a obra em questão procura explorar o relacionamento dos dois de modo que possamos compreender o que de fato acontece com cada um à ponto de chegar à separação.
Como este filme alterna entre dois períodos distintos da vida do casal, nem preciso dizer que o trabalho de edição está fenomenal. Da mesma forma, a atuação dos dois é exemplar a ponto de notarmos a química que os une num momento e que os separa no momento seguinte. 
Michelle Williams foi até indicada ao oscar de melhor atriz por esta personagem. Um trabalho realmente reconhecido.
Vale a pena ser assistido, mas não deve agradar a maioria pelo ar deprimente que paira sobre o filme. É um filme de observação e diálogos já que a história já é clara para todos desde o início.

Cotação: 4 pratas!!
IMDb: 7.7


Nenhum comentário:

Postar um comentário